quinta-feira, 28 de maio de 2009

Casa de Criadores






Fonte: http://chic.ig.com.br/


Espero sempre com espectativa a Casa de Criadores e o Rio Moda Hype, nestes encontro o verdadeiro sentido do criar roupa, Cansei um pouco dos 'fashion week', e sempre aguardo para ver o que João Pimenta nos oferecerá.
Ele sempre nos proporciona uma roupa inquietante, bela e fora da ordem estabelecida, vemos nitidamente sua vontade de criar. E olha que ele está na estrada faz tempo, mesmo não tendo uma roupa tão comercial.
Em 2003, 2004, nã0 lembro bem, fui a Fenit e o stand mais interesante era o dele, a começar pelas atendentes vestidas com a coleção, as roupas eram todas em xadrezes, os cabelos num moicano e cortes assimétricos bem no clima punk, impactante em meio a tanta mesmice vista ali.
Neste ano ele inspirou-se nos caipiras que vestem as roupas de pais e avós com seus comprimentos mais desconexos e mesmo assim ficam bem. Leva para o guarda-roupa masculino, elementos femininos, principalmente no corte enviesado, dando mais fluidez e conforto á roupa. Viva João Pimenta que sempre nos dá a sensação de realmente ver algo novo.

domingo, 24 de maio de 2009

Mustache mania









Adoro quando elementos sem 'porquê', viram mania e referência, o bigode está printado em vários objetos, além de estarem nos rostinhos de criadores/criativos/divertidos. Desde estampa em louças, roupas, guardanapos e tudo que possa parecer nonsense, o bigode sim, virou referência, viva Fred Mercury nas t-shirts e o Sr. Madruga.

Modo de vestir, jeito de viver



Visitando sites e blogs cariocas e paulistas, percebi que os paulistas se vestem de forma mais globalizada, se inspiram em blogs de street, quem vê fotos do Sarthorialist, Facehunter, Vista sim e Freakstyle, verão semelhanças. O jeito carioca de vestir, tem a cara da cidade, tem muita cor, quem vê um dia de sol e praia tem vontade de colocar elementos do arco-íris. Mesmo vestidos de forma básica usam recursos como colares coloridos, flores em broches ou nos cabelos, chinelos e chinelinhos, bolsas multicor e o ar estou de férias fazem parte das imagens que ficam na retina, visitem o blog rioetc. Os dois modos me encantam, adoro o urbano com cara de frio, concreto e personagens que se divertem com o vestir e amo o jeito despojado e feliz como se a roupa fizesse parte de seu corpo, o jeito de estar à vontade o tempo todo.

terça-feira, 19 de maio de 2009

B2B ou e-commerce


Fenômeno que começou em meados dos anos 1990, as lojas virtuais vieram pra facilitar nossas vidas. Coisas que não encontram em suas cidades estão a um click de você. Procure sites com confiabilidade. Caso tenha receio de usar o cartão de crédito, tenha um conta separada só pra isso, ou opte por boleto bancário, este é ruim que só vale pra pagamento à vista. Desde livrarias, perfumarias, roupas, acessórios, mobiliário, eletro-eletrônicos, brechós, sebos, artes plásticas, tudo que se possa imaginar ou precisar, você encontrará uma loja virtual. Abaixo alguns links.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Curto, curtinho e curtíssimo








Perceberam que ao falarem de cabelos femininos, os curtos nunca são tendência?
O máximo que permitem é um chanel na altura do queixo; pois bem, os curtinhos não são tendência por serem estilo. É um corte que exige um grau de personalidade no vestir e uma relação mais aberta, alegre ou sofisticada com o entorno. E é um exercício de desapego.
Acho incrível.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Abolição da 'escravatura da beleza'

'Whole Human'

“Nosso corpo é uma relação com o mundo e
não uma coisa no mundo.”
(Merleau-Ponty)
Vamos aproveitar a data e fazer uma analogia. Dizem muito em 'ditadura da beleza', vamos usar o termo 'escravatura da beleza'. As mulheres estão cada vez mais acorrentadas nessa imposição imagética da beleza, magreza e juventude eternas. Ora, sabemos que uma mulher de 65 anos que fez plásticas absurdas, aplicações de botox e tantas outras substâncias, nada mais é que uma mulher de 65 anos plastificada. Não estou dizendo 'não façam', mas o façam como complemento, não há nada mais triste que uma pessoa envelhecer e não amadurecer. Como diz Bibi Ferreira: "...me preocupo com a elegância." A elegância e inteligência são conteúdos primordiais para todas as etapas da vida. Vamos nos preencher com conteúdos mais úteis. Viver bem, está em ver em si mesma algo mais que corpo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Moda, modos de falar


Como tem palavras que são usadas indiscriminadamente, modismo mesmo, a da vez é 'literalmente', e como a usam erroneamente.
Um dia vendo uma entrevista, a pessoa contou uma situação em que seu chefe o repreenderia e disse: "...ele vai me comer vivo, literalmemte." Ora, só se ele for canibal, e isso sabemos, ele não é.Todas as frases estão vindo com 'literalmente' no final.
A mesma coisa com pessoas que respondem sempre com 'Com certeza', ou terminam uma frase com 'enfim'. Fica chatinha a conversa. Do gerundio nem falo, já deu né.
Todos poderiam morder a língua falando desse jeito, literalmente.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Andando nas alturas

Topshop

As sandálias da vez são altíssimas, são lindas e perigosas. Por quê?

1°- Não foram feitas para andar a pé, a maioria das cidades brasileiras tem a ingrata pedra portuguesa como calçamento;

2°- nem toda mulher sabe andar com salto, quanto mais o altíssimo;

3°- dependendo da mulher essa bela sandália pode ficar com cara de 'globeleza', aquelas sandálias tamancos horrorosas.

Se você não se encaixa em nenhuma das três opções, voilà...corra e compre a sua.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O silêncio pode ser a saída para futuros diálogos

'O Pensador'

Rodin

"A mulher talentosa, na sociedade, sabe tanto o que falar quanto o que calar."
Balzac

A pessoa invasiva, efusiva e egoísta, realmente me dá certa preguiça. As pessoas hoje (não generalizando), têm uma necessidade de aparecer, de mostrar-se intressantes; são tantas frases começadas com "eu" que praticamente a conversa vira um monólogo. Ui
Às vezes a gente se pega caindo nessa armadilha, mas o bom senso prevalece e calar-se é realmente a saída. O silêncio não é ausência de som mas ouvir a si mesmo, uma conversa interna que nos leva ao auto-conhecimento, e quem se conhece não precisa falar muito de si pra convencer-se de quem é.
....e conhecer-se a si mesmo ( gostos, postura diante da vida, pessoas, música, livros e autores, como encara as situações adversas e as situaçòes confortáveis, saber de seus limites e capacidades; e saber que estamos em constante aprendizado e apreensão de dados),resulta no estilo, quem se conhece transita nesse emaranhado de informaçào de moda e sabe muito bem como fazer uso dele.