sexta-feira, 12 de março de 2010

Vestir e brincar de casinha

A moda sempre foi vista como fenômeno coletivo, modo de viver, modo de vestir, modos, moda. Hoje vejo a moda como assunto principal em qualquer conversa descontraída. Uns falam de si pelo jeito de se vestirem, como gostam de tal estilo ou de tal estilista.
Pipocam cada vez mais blogs de pessoas mostrando seus looks montados e estudados para que tal produção entretenha e enterneça a quem vê. É como se falassem "olhem estou aqui".
Vendo um blog de uma francesa e vendo uma foto de seu quarto super lindo, super bem arrumado e desabitado, tive a sensação de uma solidão que assola nossos tempos. Na hora me veio a mente a comparação de se vestirem ou simplesmente montarem sua produção, fotografá-la e publicá-la, aquelas brincadeiras solitárias de crianças com suas bonecas e minis cozinhas e seus amigos imaginários. É a moda nunca serviu tanto de preenchimento de tempo e ilusões como hoje.

Um comentário:

  1. Selma!! Q engraçado! Achei um site agora que me fez pensar a mesma coisa q você escreveu! não sei se vc já viu http://lookbook.nu
    Fiquei pensando... isso é coisa de europeu mesmo.. pq eles são sozinhos... sei lá... essa é uma maneira que eles encontraram p fazer amizades..

    ResponderExcluir