quarta-feira, 14 de abril de 2010

Moda é mais que a beleza óbvia e oportunista.

Diane Pernet



Lynn Yaeger



Susy Menkes






Isabella Blow




Anna Piaggi




Dianna Vreeland

Dianna Vreeland, Isabella Blow, Anna Piaggi, Lynn Yaeger, Susy Menkes e Diane Pernet são mulheres totalmete fora dos padrões estereotipados e propagados no meio que elas compõem. Vemos claramente que são mulheres que usaram a linguagem das roupas pra passarem muito mais informação que somente o que está na moda. Lyynn Yaeger diz ter procurado se encontrar num estilo que a colocasse no contexto em que atua mas ao mesmo tempo uma nova proposta de beleza. Muitos poderão dizer...B e l e z a?
Sim um belo fora do estabelecido, impregnado de postura, escolhas, auto-conhecimento, novas propostas, conteúdo imagético e questões resolvidas nas imagens apresentadas. Alguns dirão: Que mulheres são essas? Respondo: Essas mulheres são as que fazem e fizeram diferença num mundo onde pesssoas acham que saber de moda é saber nomes de estilistas. Vamos saber mais, procurar mais, pensar novas propostas e ter senso crítico para tomar as rédeas de nossas escolhas e saber o porque.

Um comentário:

  1. Sem comentários, digno de merecer um .... explêndido. Convencional, relevante e autêntico, nada de se "espelhar" e saber de nome de estilistas, e sim através disto saber criar sua própria identidade, e se aceitar seria um grande desafio para quem está no caminho da moda.

    ResponderExcluir