quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tatuagem, sim é pra sempre!

Fiquei pensando, porque as pessoas se sentem incomodadas ainda com a tal da tatuagem, pra mim é mais que normal e pior, mais que banal. Quem não conhece alguém que não tenha sequer uma estrelinha no tornozelo ou atrás da orelha?
Bem, mesmo assim as perguntas mais recorrentes são: "Dói? E você não tem medo de se arrepender?"....
Pensando nesta última indagação me fez crer que tal pessoa não me conhece e me julga volúvel e inconstante. Como assim me arrepender?
Pensando mais um pouco, cheguei a conclusão que o caráter de perenidade que a tatuagem carrega é o que realmente causa desconforto. No tempo de tamanha efemeridade, inconstância, falta de comprometimento, relações avulsas e vazias; pensar em alguém se comprometendo com algo para toda sua existência, e sabe-se lá até depois (já que dizem que a pele tatuada não é consumida pelos vermes), é de estarrecer.

2 comentários:

  1. Verdadeiramente é desolador o modo como as pessoas se preocupam com as coisas erradas.
    E pior ainda, trocam os valores, uma pessoa com o dom para o "jeitinho" é tida como herói, mas uma de caráter impecável, mas tatoada, normalmente é vista com maus olhos pelos obsoletos de plantão.
    Quem nos dera o caráter vir marcado na pele...

    ResponderExcluir
  2. Preconceito, seria a palavra para definir esta visão... se as pessoas soubessem as origens, conceitos e pra que serviam as tatuagens, se tivessem o habito da leitura, pesquisa, a curiosidade do conhecimento para depois chegar a uma conclusão daquilo que se julga, talvez o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir