quinta-feira, 26 de março de 2009

Alfaiates e Memória


Acabei de receber o livro "Alfaiatarias em Curitiba", uma pesquisa histórica e etnográfica realizada em conjunto porValéria Oliveira Santos (antropóloga), Dayana Zdebsky de Cordova (produtora e antropóloga), e Fabiano Stoiev (historiador) João Castelo Branco (fotógrafo e antropólogo). O livro é primoroso e delicioso de ler.
Ofício que já foi tão necessário e valorizado, atualmente passa por uma crise devido a tantas ofertas de ternos industrializados vindos da China. Uma profissão que passava de pais para filhos está fadado a ficar somente na memória, por essas e outras que tal pesquisa é tão bem vinda e necessária e serve de dica para que tantos outros centros urbanos façam o mesmo de resgatarem a mémória viva, enquanto ainda temos fontes vivas.
Este livro por ter incentivo da Prefeitura e outros órgãos, é gratuito, se gostou é só enviar um e-mail para alfaiatesealfaiatarias@gmail.com e receber em casa. Meu contato foi com Valéria Oliveira, recebi e-mail e livro repletos de atenção e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário