sábado, 14 de março de 2009

Fui, Sou e Serei



Sou do tempo que condicionador era creme rinse, blush era rouge, pó compacto era pó de arroz. Sou canceriana, por isso sou saudosista, sempre tenho referências de mim relacionadas com o que carrego de informações em mim. Somos a soma de tudo que apreendemos, porém lendo o livro de Rosane Preciosa "Produção Estética - notas sobre roupas, sujeitos e modos de vida",me bateu uma questão que é : sempre falamos sobre nós através de nossas referências, mas a grande mágica é atermos ao que nos rodeia no hoje, no agora, nas informações que nos passam, e olha que não são poucas, que fatalmente nos transformarão. É o que nos envolve hoje, seja positivamente ou não que traçará nossa potencialidade e seremos sempre mutantes, o sempre citado devir. Hoje mais do que nunca exercito o olhar, a percepção e a apreensão das informações, pois tais informações são premonitórias sobre mim e com certeza da sociedade. No livro, a autora cita o verso de Murilo Mendes: "A poesia sopra onde quer". No óbvio, no corriqueiro, no cotidiano existe magia, encantemo-nos.

2 comentários:

  1. Adorei Selma! Parabéns! tudo a ver contigo seu blog! Vou colocar seu link no meu... se vc quiser coloque aí tb meu sobrearte.blog.com!
    Viva as mulheres blogeiras!
    bjao Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vou colocar esse link no meu blog! Texto liindo e atemporal!
    Bj

    ResponderExcluir